pt
pt

Posicionamento do Pinterest no Brasil

Fomos convidados a posicionar o Pinterest no Brasil, com o objetivo de tornar a plataforma “O” lugar para encontrar, colecionar e compartilhar inspirações e referências, além de educar a imprensa e os usuários de como usar o Pinterest, incentivando o aumentar o número de conteúdo local na plataforma.

Com uma divulgação focada em públicos-chave, como tecnologia, inovação, lifestyle e negócios, e também encontros de relacionamento com veículos estratégicos para a plataforma no Brasil, pudemos levar a experiência digital para um outro nível de conhecimento presencial.

Organizamos um evento especial para 30 influenciadores, jornalistas e blogueiros para ensinar o funcionamento da plataforma.

Este evento teve desdobramento em diversos workshops com públicos distintos para disseminar as melhores práticas para mídia, usuários e marcas.

Os Resultados

No aniversário de seu primeiro ano de atuação com escritório no Brasil, em 2016, o Pinterest anunciou que a plataforma dobrou seu número de usuários no país e atingiu a marca de mais de 400 MILHÕES DE PINS criados por pinadores brasileiros, um número TRÊS VEZES MAIOR DO QUE O ANO ANTERIOR. Importante dizer que essa conquista aconteceu de forma 100% orgânica, sem recorrer a nenhum tipo de investimento em mídia.

Copyright 2018 XCOM, Todos os Direitos Reservados