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03 ferramentas para conteúdo e mídias sociais que você precisa conhecer e usar em 2019

 

Os gestores de marketing enfrentam uma lista cada vez maior de responsabilidades. Do marketing de mídia social à experiência do cliente e publicidade, ficar por dentro de todas as novidades e manter-se produtivo nas demandas do dia a dia pode ser algo desafiador.
Felizmente, há uma série de excelentes ferramentas de mídia social despontando no mercado que podem ajudá-los a se manterem eficientes na curadoria de conteúdo, agendamento de publicações, análises de métricas e muito mais. Nesta semana, separamos três ferramentas que toda marca deve conhecer e usar bem em 2019. Incluí-las em seu fluxo de trabalho diário pode realmente fazer a diferença em seus resultados.

01 – Curadoria de Conteúdo: Buzzsumo

https://buzzsumo.com/

Preço: os planos começam em $79 / mês

O BuzzSumo é uma ferramenta que permite encontrar o conteúdo mais compartilhado e analisar os influenciadores com mais aderência à sua estratégia. Ele também permite compreender melhor seu impacto nas mídias sociais e desenvolver estratégias de conteúdo mais inteligentes. As análises também são segmentadas em resultados de Facebook, Twitter, Pinterest e Reddit. Isso proporciona o benefício adicional de poder ver quais os posts que apresentam bom desempenho na Web sem precisar monitorar constantemente vários canais sociais.

02 – Design: Canva

https://www.canva.com/

Preço: Gratuito, mas a versão profissional Canva for Work tem planos a partir de $12,95 ao mês

Outra ferramenta fantástica que todas as marcas ou negócios on-line devem conhecer é o Canva. Muitas vezes os gerentes de mídia social e os profissionais de marketing precisam ser capazes de criar imagens bonitas de forma rápida sem o apoio de um designer. É o que faz parte de uma ótima estratégia de mídia social.
O Canva é a ferramenta na qual muitos profissionais de marketing confiam para criar imagens de mídia social eficazes e bonitas de forma quase automática. É possível usar templates, ícones e ilustrações prontos para fazer com que suas imagens pareçam profissionais.
O Canva tem uma interface intuitiva no modelo “arrastar e soltar” que é bastante fácil de usar, além de uma enorme biblioteca de mais de dois milhões de elementos gráficos.

03 – Imagens: Unsplash

https://unsplash.com/

Preço: Grátis

Uma das plataformas favoritas do momento para fotografia é o Unsplash: uma enorme biblioteca de fotos profissionais gratuitas. A proposta aqui é evitar o estilo posado e artificialmente construído dos bancos de imagens. A composição das fotografias também é pensada já para os formatos mais utilizados de mídias sociais e com espaço previsto para inclusão de logomarcas e texto. Você pode montar coleções de fotos agrupadas por tema e seguir os seus fotógrafos prediletos da plataforma para encontrar os trabalhos mais recentes deles.