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As 10 grandes discussões que irão mobilizar Cannes em 2019

A menos de uma semana da abertura da 60ª edição do festival de Criatividade de Cannes, a organização anunciou 10 temas-chave apontados com destaque pelos mais de 900 especialistas da indústria de comunicação, entretenimento, marketing e tecnologia que apresentarão cases e ideias entre 17 e 21 de junho.

Com nomes como a showrunner de TV Shonda Rhimes (criadora de “Grey’s Anatomy” e “How to get away with murder”, entre outras séries de sucesso), a COO do Facebook, Sheryl Sandberg e o diretor vencedor de “Roma (Oscar de melhor filme de 2019), Alfonso Cuarón, o festival reúne os nomes mais importantes do cenário mundial de inovação.

Confira quais são os principais temas e suas abordagens que guiarão as apresentações e cases da programação:

1. Marcas e a Cultura Contemporânea

A novidade já não é novidade: como manter a relevância e a conexão emocional em uma realidade onde o consumidor “cativo” não existe mais? Como as marcas podem criar um conteúdo atraente que faça as pessoas participarem voluntariamente – e como inserir isto de forma autêntica na cultura popular.

2. Reimaginando o storytelling

Storytelling: uma palavra quase gasta mas que é a base sobre a qual a indústria de comunicação é construída e tem o poder de mudar vidas. Criativos, cineastas, autores e especialistas apresentarão suas experiências multiplataforma de contar estórias para públicos multigeracionais.

3. Provando o valor da criatividade

Em um mundo guiado por big data e tecnologias cada vez mais autônomas, a questão aqui é explorar se as “Grandes Ideias” ainda importam e se a eficiência realmente equivale à eficácia.

4. Abraçando a inclusão, equanimidade e diversidade

Prepare-se para ler muitas análises sobre perspectivas originais e confiáveis dos defensores da diversidade a respeito de como criar equipes inclusivas onde a criatividade pode prosperar. Este é o novo benchmark da criatividade para o trabalho de marca que promove a diversidade e inclusão e explora os benefícios mais amplos para a cultura e sociedade (e também as marcas, claro).

5. Organizações criativas voltadas para o futuro

Cannes 2019 vai explorar as profundas mudanças estruturais e culturais no cenário de comunicação – nas agências e nas marcas.

6. Vencendo na economia digital

Vários estudos de caso serão apresentados por algumas das maiores marcas do mundo sobre como manter a relevância do cliente em um mundo de IoT, dominado pela telefonia móvel, que prefere o mobile a qualquer outro formato. Como sobreviver e prosperar em uma era de intermináveis disrupções digitais, onde a comunicação altamente personalizada e as jornadas perfeitas dos clientes são mais esperadas do que apreciadas.

7. Estratégia criativa para alcançar o consumidor relutante

Entenda as ideias por trás da ideia. Estrategistas, psicólogos, futurologistas e economistas comportamentais devem partilhar insights exclusivos sobre tendências e comportamento de consumo. Temas como segmentação, personalização e alcance devem dominar esta discussão para explorar como a criatividade pode resolver problemas fundamentais de negócios.

8. As novas regras dos propósitos de Marca

Como impulsionar a presença das marcas com propósito para inspirar ações positivas. Como a comunicação pode impulsionar a fidelidade à marca e as vendas, e como uma falha impensada pode causar estragos na reputação de uma marca.

9. Criando uma experiência excepcional para o consumidor

Como criar consistência em todos os pontos de contato e oferecer jornadas ricas para os consumidores na “Era do Eu”. A experiência pode significar coisas muito diferentes para pessoas diferentes. Em essência, são as maneiras práticas e táticas de estimular a fidelidade e a satisfação do cliente em cada ponto da jornada que traçam ao se envolverem com uma marca.

10. Confiança, ética e transparência

Um problema onipresente. Como reinjetar confiança no mercado para criar relacionamentos duradouros e transparentes.