pt
pt

XCOM abraça a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras como projeto voluntário

Agência cuidará da comunicação da ONG para a capital de São Paulo

A XCOM, liderada por Viviana Toletti e Daniel Bruin, é anunciada como agência voluntária para cuidar da comunicação da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras na Capital paulista.

Este ano a entidade completa 10 anos com diversos projetos sociais em comunidades no Brasil e na África.

Na África, a entidade apoia e mantém centros de acolhimento, onde oferece alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante.

No Brasil, a FSF apoia o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. EM Campo Grande, mantém o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajuda a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, a entidade acolhe famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.

“Usar nosso conhecimento e experiência para contribuir na expansão de atitudes como esta, nos enche de vitalidade e alegria”, diz Viviana Toletti. “Toda empresa precisa devolver à sociedade uma parte daquilo que recebe em sua atividade, e acreditamos que apoiar uma entidade como essa é a melhor maneira de fazer isso”, completa Daniel Bruin.