ptesen
ptesen

Internacional

XCOM é a primeira agência do hemisfério sul a fazer parte da PR World Alliance

Agência brasileira é aceita pela rede global de agências de PR presente em 11 países

A XCOM, agência de conteúdo e reputação, foi aceita na PR World Alliance, rede global de agências de PR que atua em 11 países ao redor do mundo. A agência brasileira é a única do Hemisfério Sul a ser aceita na aliança, e terá possibilidade de atender seus clientes em diversos países, em todas as disciplinas de relações públicas, além de ter acesso a dados e ferramentas internacionais.

Criada há 30 anos na Bélgica, a PR World Alliance (PRWA) oferece aos clientes ampla pesquisa em mercados globais, gerenciada por profissionais experientes, em uma rede com agências e parceiros cuidadosamente selecionados e com uma sólida reputação em produção de resultados.

“A chegada da XCOM representa uma iniciativa estratégica de nossos parceiros para aumentar a presença geográfica de nossa organização para fornecer valor adicional e amplitude de habilidades para nossas agências associadas” ”, diz Marianne van Barneveld, presidente da PR World Alliance e fundadora da Marcommit, da Holanda. "Em nome da aliança damos as boas vinda à nova agência independente." acrescenta van Barneveld.

A XCOM carrega nomes importantes em seu portfólio, que chancelam a propriedade e expertise da agência em produzir conteúdos inspiradores e estratégias relevantes para marcas como: UOL, PagSeguro, Cruzeiro do Sul Educacional, Docusign, TransUnion, Jacobs Douwe Egberts, Kelly Blue Book, Marilan e outros.

“Em um mundo cada vez mais interconectado, sentimos a necessidade de fazer parte de uma organização global, a fim de oferecer aos nossos clientes a opção de continuar trabalhando conosco por meio de uma valiosa rede de agências respeitadas e conhecidas em todo o mundo. Encontramos esse grupo na PR World Alliance e estamos felizes em nos tornar o primeiro parceiro da América do Sul na organização”, diz Viviana Toletti, sócia-diretora da XCOM. O processo de filiação para a PRWA é extenso e cuidadoso.

“Agora a XCOM é parte de um time global de agências. Com isso, nos tornaremos ainda mais ágeis e eficientes, com acesso a dados e know how de outros países e, ainda, a possibilidade de oferecer soluções e projetos já testados em outros mercados. Além de disso, poderemos atender nossos clientes em outros 10 países, além do Brasil"”, diz Daniel Bruin, sócio-diretor.

Sobre a PRWA:

A PR World Alliance é uma rede internacional de consultorias independentes de comunicação de primeira linha. Os parceiros são cuidadosamente selecionados e são empresas estabelecidas, respeitadas e realizadas com uma sólida reputação de produzir resultados superiores para os clientes. A rede engloba empresas de relações públicas e escritórios na Europa e na América do Norte. A rede continua buscando novos membros em locais estratégicos.

A PR World Alliance oferece aos clientes uma extensa profundidade de conhecimento em países individuais, bem como uma sólida compreensão do dinâmico mercado multinacional. A rede oferece comunicação estratégica, assessoria de relações públicas e assuntos públicos, lançamento e promoção de novos produtos, relações com investidores, programas de mídia social e muito mais. Para mais informações, visite o site.